Em busca da autonomia e desenvolvimento do aluno-pesquisador

Um estudo de caso sobre disciplinas EAD em cursos presenciais na FAM (Faculdade de Americana)

  • clayton peressinotto FAM

Resumo

Este artigo trata de um relato de um estudo realizado nos cursos de graduação da Faculdade de Americana (FAM) entre julho e dezembro de 2017. Esta experiência foi idealizada e realizada para procurar uma compreensão sobre os motivos que levam o aluno desta faculdade a rejeitarem as disciplinas em EAD que compõem 20% da carga das disciplinas. Tem como objetivo procurar maneiras de reduzir esta rejeição e resistência dos alunos da Faculdade de Americana quanto às disciplinas em EAD. Tal objetivo foi alcançado detectando um cenário inicial em que o aluno não recebia por parte da instituição uma orientação adequada sobre os motivos de algumas disciplinas serem à distância e os benefícios que este método poderia trazer ao aluno. A experiência mostrou-se eficiente apresentando diminuição da resistência e rejeição e demonstrando resultados positivos quanto à aprendizagem do aluno.

Publicado
2020-06-29