Gestão Organizacional: e seus conceitos de estratégias para uma excelente estabilidade no mercado econômico e satisfação profissional.

  • Gabriela Viana Faculdade de Americana FAM

Resumo

RESUMO: O presente artigo tem por fundamento, apresentar todo o processo de uma Gestão Organizacional, seus conceitos e estratégias usadas para garantir a excelência no mercado e juntamente a satisfação motivacional do funcionário. Existem várias vertentes para Gestões Organizacionais, como por exemplo, uma gestão conservadora ou até mesmo uma gestão liberal.

            O leitor irá conhecer e aprender sobre qual a importância de se ter uma boa Gestão Organizacional, seja ela qual for, desde que a sua cultura seja respeitada e colocada em prática por todos os níveis de hierarquias que a compete.

Palavras-chave: Gestão Organizacional. Estratégia. Mercado econômico

Biografia do Autor

Gabriela Viana, Faculdade de Americana FAM
O presente artigo, possui como foco a Gestão Organizacional dentro das empresas. Ao ser incluído na resvista FAM, todos os alunos de diversos cursos terão acesso ao planejamento estratégico organizacional entre outros. Um artigo rico em conhecimento.

Referências

CERTO, Samuel C. et al. Administração estratégica: planejamento e implantação da estratégia. São Paulo: Pearson, 2011.

MARIOTTO, Fabio Luiz. Mobilizando estratégias emergentes. Revista de Administração de Empresas (RAE), v. 43, n. 2, 2003.

MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Teoria geral da administração. São Paulo: Atlas, 2012.

THOMPSON, Arthur A. Junior; STRICKLAND III, Alonzo J. Planejamento estratégico: elaboração, implementação e execução. São Paulo: Pioneira Thompson Learning, 2004.

Administradores, revista. Gestão organizacional. São Paulo: web site, 2012

https://administradores.com.br/artigos/estrategia-organizacional

Acesso em: 05 mai/2019

Publicado
2019-07-27