Segurança do Trabalho: e a sua importância na gestão estratégica de uma empresa.

  • Gabriela Viana Faculdade de Americana FAM

Resumo

RESUMO: O presente artigo tem por fundamento apresentar como deve ser o Sistema de Segurança do Trabalho, dentro de um ambiente com a forte presença dos riscos ambientais, seja qualquer tipo de organização, ramo ou porte. Será apresentado também o contexto histórico da Segurança do Trabalho e como ela evoluiu até o século XXI. Mostraremos como estão as leis governamentais e como as empresas seguem esse novo modelo de legislação obrigatória.

Palavras-chave: Segurança. Saúde. Objetivo.

Biografia do Autor

Gabriela Viana, Faculdade de Americana FAM
O presente artigo, tem como o setor de Segurança do Trabalho, ao ser publicado na Revista FAM, diversos alunos que estudam essa área e de graduações de Engenharia, terão acesso a um conteúdo rico em informações e aprendizado.

Referências

INBRAEP, Instituto Brasileiro de Ensino Profissionalizante. Contexto de Segurança do Trabalho. São Paulo: Saraiva web site, 2018.

https://inbraep.com.br/blog/historia-seguranca-do-trabalho/

Acesso em: 30 de abr/2019

FUNDACENTRO, Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho. Estatísticas de Acidentes de Trabalho no Brasil. São Paulo: web site do Governo Federal, 2013 .

http://www.fundacentro.gov.br/estatisticas-de-acidentes-de-trabalho/inicio

Acesso em: 30 de abr/2019

IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Gráficos Estatísticos. São Paulo: web site do Governo Federal, 2013.

https://ww2.ibge.gov.br/home/

Acesso em: 30 de abr/2019

Publicado
2019-07-27