O Processo de recrutamento e seleção de pessoas nas micro e pequenas empresas da Região Metropolitana de Campinas

  • Joao Gilberto Vedovello FACP - Faculdade de Paulínia
  • Djair Picchiai FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista

Resumo

A Região Metropolitana de Campinas é um dos principais pólos de negócios do Estado de São Paulo. Sob este prisma, estudar o comportamento de Micro e Pequenas Empresas durante o processo de gestão de pessoas torna-se necessário ao oferecer propostas concretas de negócios, estudos e ações estratégicas. O processo de recrutamento consiste de diversos meios para se identificar os candidatos potenciais que possam atender aos objetivos das empresas. O objetivo do processo de seleção de pessoal é identificar candidatos que melhor se enquadram no perfil de determinado cargo. Este artigo identifica a ausência de práticas fundamentadas na gestão de pessoas nas Micro e Pequenas Empresas da Região Metropolitana de Campinas, ao expor que estas não estão em acordo com a literatura existente, oferecendo a seus administradores subsídios de reflexão e ação futura.

Biografia do Autor

Joao Gilberto Vedovello, FACP - Faculdade de Paulínia
Mestre em Administração pela Faculdade de Campo Limpo Paulista (FACCAMP/2012), Pós Graduado em Metodologia e Gestão para Educação à Distância (UNIDERP/2012), Pós Graduado em Metodologia do Ensino na Educação Superior (UNINTER/2011), MBA em Gestão Estratégica de Negócios (Anhanguera/2007) e Graduado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP/1996).
Djair Picchiai, FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista
Doutor em Administração- EAESP-FGV–SP, Mestre em Administração-EBAPE-FGV-RJ (1983), Especialização em Administração- FUNDAP-SP.
Publicado
2019-07-27